Quem somos

O Tribunus Moto Clube  nasceu em 23 de Outubro de 2005, na cidade de Florianópolis, a partir da iniciativa de sete motociclistas, com um intuito de fundar um clube onde o amor ao motociclismo fosse isento de sentimentos de superioridade social, sem que isso incluisse necessáriamente objeções financeiras a qualquer pretexto.

O amor pela liberdade e a paixão pela estrada e o respeito as tradições são comuns a todos os membros, assim como a dedicação a realização do sonho de percorrer o máximo do mundo em duas ou três  rodas.

No que acreditamos

Somos apaixonados pela moto, que nos une aos nossos irmãos.
Respeitamos a individualidade de cada membro e seguimos a tradição Moto Clube.

Nossos valores

  • Irmandade: Manter sempre o respeito para com o irmão de clube, auxiliando-o no que for possível e cabível.
  • Igualdade: Para nós o mais importante é o “Ser” e não o “ter”. Não distinguimos modelo, tipo, marca, preço ou cilindrada das motos dos seus afiliados.
  • Fraternidade: Todo membro do Tribunus MC é um irmão e assim deve ser tratado.
  • Disciplina: Todos os membros são submetidos as regras condutas do Tribunus MC, enquanto estiver representando o Clube.
  • Tradições do Motociclismo: Temos regras e hierarquia, somos irmãos e estamos sempre em pé e a postos.

Estrutura

Ao demonstrar interesse em entrar no Tribunus o motociclista passa a rodar com o Clube como Convidado. Nesse estágio ele não tem nenhuma obrigação, porém deve seguir as regras quando junto ao Clube. Não utiliza colete ou utiliza colete liso, sem nenhuma identificação. Após avaliação, de ambas as partes, Clube e motociclista, caso sinalizem positivo para a relação de confiança o Convidado ingressa ao TribunNus e passa a rodar como Próspero.

O ingresso desse novo membro é feito através do apadrinhamento por parte de um membro escudado, responsabilizando-se pelo novo membro perante o Clube até o momento do escudamento. Os Prósperos são os nossos aprendizes, nesse período  são instruídos sobre as regras do motociclismo e do Clube. Estes esclarecimentos lhes proporcionarão uma visão dos propósitos do Clube, fase que simboliza a fé em seu crescimento e aprendizado.

Após um período como Próspero, mediante avaliação do Conselho Diretor e Conselho de Fundadores, o membro é graduado como Meio-Escudo. Nessa fase ele continua com as obrigações de servir aos membros de mais alta graduação e manter os serviços do Clube.

Para passar dessa fase o membro já deverá ser conhecido pelo meio motociclístico da região onde faz parte e ter participado de viagens junto ao Tribunus Moto Clube. Após uma segunda avaliação gradua-se como Escudado.

Nosso Presidente (vitalício): Carlos*
Vice-Presidente: Marcos